Sa√ļde Ortopedia

Joelho estalando, por que isso acontece?

Por Texto de Verônica Pacheco - Toda Comunicação - Maio 2020

29/04/2021 às 15:10:24 - Atualizado h√°
Foto ilustrativa

Como descobrir se é normal ou uma les√£o

Seu joelho estala com frequ√™ncia? Na maioria das vezes, isso é saud√°vel, mas se vier acompanhado de dor e incha√ßo, é preciso ficar de olho e n√£o deixar uma poss√≠vel les√£o passar despercebida.

"É comum ouvir o barulho quando voc√™ est√° descendo ou subindo escadas, agachando, correndo e caminhando. Isto n√£o significa que voc√™ tem uma doen√ßa", afirma Dr. Daniel Carvalho, ortopedista esportivo.

Os estalos podem ser causados por v√°rios fatores, como a falta de alongamento e movimento após tempo de repouso. Em outros casos, ainda sem gravidade, pode ser por conta do estouro das bolhas que existem no l√≠quido sinovial, que lubrifica e protege a articula√ß√£o.

Pessoas com altera√ß√£o na anatomia também costumam ouvir estalos com frequ√™ncia, como quando a patela n√£o desliza t√£o livremente no sulco do f√™mur.

"Agora, se os estalos são frequentes e associados com dor, aumento de volume ou sensação de areia no joelho, uma lesão pode estar presente", afirma o especialista.

Entre as causas de estalo por les√£o, é poss√≠vel apontar a condromal√°cea que é a les√£o na cartilagem da patela, les√£o de menisco e algumas les√Ķes ligamentares.

É preciso consultar um médico ortopedista para descobrir exatamente a causa e come√ßar o tratamento adequado.


Fonte: Fonte: Dr. Daniel Carvalho - Ortopedia do Esporte - (41) 3026-6959 e WhatsApp (41) 9702-0013
Comunicar erro
Jornal Excelsior

© 2021 Copyright © 1992 a 2021 - IAOL - Integração Ativa On-Line Editora Ltda.
As informações relacionadas à saúde, contidas em nossos sites, tem caráter informativo, cultural e educacional. O seu conteúdo não deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Nossos conteúdos são formados por autores independentes e assessorias de imprensa, responsáveis pela origem, qualidade e comprometimento com a verdade da informação. Consulte sempre um profissional de saúde para seus diagnósticos e tratamentos ou consulte um profissional técnico antes de comprar qualquer produto para seu consumo..

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornal Excelsior