Tecnologia Ciência

Apagão 2021: Brasil corre risco de novo racionamento de energia?

Por IAOL Editora e Parceiros

03/06/2021 às 07:58:18 - Atualizado há

O Brasil possui muitos recursos naturais, mas pouca infraestrutura. É uma conta que não fecha e a prova apareceu no dia 28 de maio, quando uma falha na linha de transmissão bipolo – direta, sem interferências pelo caminho – que liga a usina de Belo Monte (PA) a Estreito (SP) deixou estados de todas as regiões do país sem luz por cerca de meia hora. A esse alerta se somam as necessidades de melhorias e mudanças na matriz energética do país para não acabarmos no escuro.

Um medo que era conhecido dos brasileiros em 2001, quando o governo FHC clamava aos brasileiros que economizassem energia para evitar apagões, volta a rondar o país enquanto enfrentamos a pior seca da história.

Leia mais...

Comunicar erro
Jornal Excelsior

© 2021 Copyright © 1992 a 2021 - IAOL - Integração Ativa On-Line Editora Ltda.
As informações relacionadas à saúde, contidas em nossos sites, tem caráter informativo, cultural e educacional. O seu conteúdo não deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Nossos conteúdos são formados por autores independentes e assessorias de imprensa, responsáveis pela origem, qualidade e comprometimento com a verdade da informação. Consulte sempre um profissional de saúde para seus diagnósticos e tratamentos ou consulte um profissional técnico antes de comprar qualquer produto para seu consumo..

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornal Excelsior