Esportes Copa do Mundo

Espanha e Portugal lançam candidatura conjunta para a Copa do Mundo de 2030

Por IAOL Editora e Parceiros

03/06/2021 às 12:00:24 - Atualizado há
Foto ilustrativa

Espanha e Portugal oficializaram nesta quinta-feira, 3, a candidatura para serem sedes conjuntas da Copa do Mundo de 2030. Bandeiras das duas seleções foram hasteadas em estádios de ambos os países, firmando o acordo que será sacramentado antes do amistoso desta sexta-feira, 4. As duas seleções vão se enfrentar no Wanda Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid, em comemoração aos cem anos do confronto. Diversas autoridades dos países confirmaram presença, entre elas o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, e o primeiro-ministro português, António Costa.

"Este amistoso será o início de um projeto que unirá espanhóis e portugueses na escolha de sediar a Copa do Mundo", anunciou a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). "A RFEF e a Federação Portuguesa de Futebol vão tornar visível a força desta candidatura no ato anterior ao jogo entre as suas seleções, cem anos após o seu primeiro jogo." Com a união, os países acreditam que largam com grande favoritismo na escolha para 2030. Os presidentes da RFEF, Luís Rubiales, e da FPF, Fernando Soares Gomes da Silva, receberão o apoio institucional dos mais altos representantes de ambos os países para organizarem a candidatura de Espanha e Portugal para o Mundial.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comunicar erro
Jornal Excelsior

© 2021 Copyright © 1992 a 2021 - IAOL - Integração Ativa On-Line Editora Ltda.
As informações relacionadas à saúde, contidas em nossos sites, tem caráter informativo, cultural e educacional. O seu conteúdo não deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Nossos conteúdos são formados por autores independentes e assessorias de imprensa, responsáveis pela origem, qualidade e comprometimento com a verdade da informação. Consulte sempre um profissional de saúde para seus diagnósticos e tratamentos ou consulte um profissional técnico antes de comprar qualquer produto para seu consumo..

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornal Excelsior