Sa√ļde Hol√≠stica Obesidade

Motive-se e emagreça de verdade

Por Texto e foto colaboração de Verônica Pacheco - Toda Comunicação - Janeiro 2018

30/04/2021 às 18:12:31 - Atualizado h√°
Foto ilustrativa

Pessoas funcionam melhor com metas e se disciplinam para atingi-las


Muitas pessoas ficam desmotivadas porque n√£o conseguem enxergar resultados imediatamente. Elas suam a camisa, sentem as dores dos exerc√≠cios por dias, mas se frustram quando verificam que n√£o perderam nenhum peso. Segundo Olivia Andr√≠olo, especialista em Pilates, treino funcional e idealizadora do método de Emagrecimento Corpo D21 Power, "a pessoa acumula quilos a mais durante meses ou anos. No entanto, todos desejam que o efeito contr√°rio aconte√ßa no estalar de dedos. N√£o é bem assim! Além disso, n√£o se medem os resultados dos treinos apenas na balan√ßa. Deve-se considerar as redu√ß√Ķes de medidas (que equivale à real queima de gordura) e os benef√≠cios da pr√°tica de atividades f√≠sicas na sa√ļde. Para isso, a rotina de treinos deve estar aliada a uma alimenta√ß√£o saud√°vel", explica.


Olivia aconselha: "Entender como funciona o processo do nosso corpo - o metabolismo - é fundamental para voc√™ se conscientizar de que seus esfor√ßos n√£o est√£o sendo em v√£o. Mas antes de tudo, pense no porqu√™ voc√™ est√° fazendo tudo isso. Coloque num papel seu objetivo e fixe-o em um local pelo qual passe todos os dias para n√£o se esquecer daquilo que lhe motiva. Parece besteira de t√£o simples, mas relembrar constantemente isso pode anim√°-la quando pensar em desistir".


A especialista conta que outra dica especial é ler histórias ou conversar com pessoas que j√° estiveram no seu lugar e conseguiram alcan√ßar os resultados desejados. "Voc√™ vai descobrir que n√£o é f√°cil para ninguém, mas n√£o é imposs√≠vel", finaliza.


Comunicar erro
Jornal Excelsior

© 2021 Copyright © 1992 a 2021 - IAOL - Integração Ativa On-Line Editora Ltda.
As informações relacionadas à saúde, contidas em nossos sites, tem caráter informativo, cultural e educacional. O seu conteúdo não deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Nossos conteúdos são formados por autores independentes e assessorias de imprensa, responsáveis pela origem, qualidade e comprometimento com a verdade da informação. Consulte sempre um profissional de saúde para seus diagnósticos e tratamentos ou consulte um profissional técnico antes de comprar qualquer produto para seu consumo..

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornal Excelsior