Pol√≠tica Comiss√£o de √Čtica

Conselho de Ética aprova perda de mandato da deputada Flordelis

Por IAOL Editora e Parceiros

08/06/2021 às 19:40:19 - Atualizado h√°

O Conselho de Ética da C√Ęmara dos Deputados recomendou nesta ter√ßa-feira (8), por 16 votos a um, a perda do mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ) por quebra de decoro parlamentar. A deputada ainda pode recorrer da decis√£o na Comiss√£o de Constitui√ß√£o e Justi√ßa (CCJ).

A decis√£o final pela cassa√ß√£o de Flordelis caber√° ao plen√°rio da C√Ęmara. Para que a deputada perca o mandato, s√£o necess√°rios os votos de, pelo menos, 257 deputados em vota√ß√£o aberta e nominal.

Flordelis responde a processo por quebra de decoro parlamentar, acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, na casa da fam√≠lia em Niterói, regi√£o metropolitana do Rio de Janeiro.

Os deputados acataram o parecer do relator do processo no conselho, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), para a perda do mandato. O parlamentar argumentou que a deputada n√£o conseguiu provar sua inoc√™ncia, tentou usar o mandato para cooptar um de seus filhos para assumir a autoria do crime, era a √ļnica da fam√≠lia com recursos para comprar a arma do crime e também teria abusado de prerrogativas parlamentares.

Defesa

A deputada Flordelis voltou a negar que tenha sido a mandante do assassinato de Anderson do Carmo e apelou para que os parlamentares aguardassem seu julgamento pela Justiça, antes de tomar uma decisão.

"Venho perante voc√™s pedir que n√£o cassem o meu mandato, pois o efeito dessa cassa√ß√£o viria de imediato tirar o sustento da boca da minha fam√≠lia, abrir para que meus detratores me mandem para a pris√£o, fazer com que eu perca minha capacidade de defesa. A Constitui√ß√£o diz que, para o crime de que sou acusada, os ju√≠zes competentes me julguem. Os ju√≠zes competentes que t√™m que me julgar s√£o os jurados do Tribunal do J√ļri", disse a deputada.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Jornal Excelsior

© 2021 Copyright © 1992 a 2021 - IAOL - Integração Ativa On-Line Editora Ltda.
As informações relacionadas à saúde, contidas em nossos sites, tem caráter informativo, cultural e educacional. O seu conteúdo não deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Nossos conteúdos são formados por autores independentes e assessorias de imprensa, responsáveis pela origem, qualidade e comprometimento com a verdade da informação. Consulte sempre um profissional de saúde para seus diagnósticos e tratamentos ou consulte um profissional técnico antes de comprar qualquer produto para seu consumo..

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornal Excelsior