Atibaia

Aluna de Atibaia ganha etapa de concurso internacional de Redação de Cartas

Educação

Por Texto de: Depto. de Comunicação da Prefeitura de Atibaia - 06/05/2021

06/05/2021 às 13:55:25 - Atualizado há
Foto ilustrativa


Essa é mais uma conquista entre uma série de premiações da Educação de Atibaia em 2021

O município de Atibaia voltou a ganhar destaque em premiações do setor educacional. Desta vez foi uma estudante do 1º ano do Ensino Médio na ETEC Prof. Carmine Biagio Tundisi que venceu etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas 2021 e irá representar o Estado na fase de disputa nacional.

A aluna Júlia Puga da Silva, de 15 anos, que cursou o Ensino Fundamental na E. E. Estudante Edinaldo Aparecido Salles, foi a vencedora do interior do Estado de São Paulo da 50ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, que neste ano tinha como tema da redação "Escreva uma carta a um familiar, contando sobre sua experiência da Covid-19".

Promovido pela União Postal Universal (UPU), sediado em Berna, na Suíça, e realizado no Brasil pelos Correios, o concurso tem como objetivo incentivar a expressão da criatividade e o desenvolvimento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

Neste ano já são várias as conquistas da Educação de Atibaia, entre elas o Prêmio Educação Infantil – Boas Práticas dos Professores em Tempos de Pandemia por duas professoras da Rede Municipal; medalhas na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica; Prêmio David Capistrano ao município por capacitação de profissionais da Educação contra Covid-19, além de participação na competição internacional Technovation Girls 2021 de alunas da Rede Municipal com a criação de aplicativos inovadores.


Fonte: Prefeitura de Atibaia
Comunicar erro
Jornal Excelsior

© 2021 Copyright © 1992 a 2021 - IAOL - Integração Ativa On-Line Editora Ltda.
As informações relacionadas à saúde, contidas em nossos sites, tem caráter informativo, cultural e educacional. O seu conteúdo não deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Nossos conteúdos são formados por autores independentes e assessorias de imprensa, responsáveis pela origem, qualidade e comprometimento com a verdade da informação. Consulte sempre um profissional de saúde para seus diagnósticos e tratamentos ou consulte um profissional técnico antes de comprar qualquer produto para seu consumo..

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornal Excelsior