Tecnologia Ciência

Dança cósmica: o que acontece quando duas galáxias colidem?

Por IAOL Editora e Parceiros

21/07/2021 às 19:13:30 - Atualizado há

Há 100 anos, o Universo conhecido se restringia aos limites da Via Láctea. Embora outras galáxias já tenham sido observadas pelo menos desde o século II, nessa época ainda não existiam formas precisas de se medir as distâncias até esses objetos extensos e difusos para determinar se eles pertenciam ou não à nossa galáxia.

Em 1923, o astrônomo estadunidense Edwin Hubble calculou a distância até a galáxia de Andrômeda e resolveu esse problema, encontrando um valor muito superior ao diâmetro conhecido da Via Láctea e confirmando que esses objetos eram, de fato, universos-ilha estelares distintos e separados do nosso.

Leia mais...

Comunicar erro
Jornal Excelsior

© 2021 Copyright © 1992 a 2021 - IAOL - Integração Ativa On-Line Editora Ltda.
As informações relacionadas à saúde, contidas em nossos sites, tem caráter informativo, cultural e educacional. O seu conteúdo não deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Nossos conteúdos são formados por autores independentes e assessorias de imprensa, responsáveis pela origem, qualidade e comprometimento com a verdade da informação. Consulte sempre um profissional de saúde para seus diagnósticos e tratamentos ou consulte um profissional técnico antes de comprar qualquer produto para seu consumo..

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornal Excelsior